Com a configuração de termos na busca da SmartHint, é possível personalizar a experiência do comprador da sua loja! Para fazer as configurações relativas aos termos pesquisados no campo de busca, acesse o painel da SmartHint e, no menu lateral, clique em Busca > Termos.
Imagem 1 (Painel SmartHint, Busca>Termos)
1- Literais
Os termos que você cadastrar nesse campo NÃO serão considerados pela nossa inteligência de busca (fonética e semântica), eles serão pesquisados exatamente como digitados. Para adicionar mais de um termo, basta digitar e apertar enter para cada termo. Depois, clique em Salvar.
2- Não buscáveis
Aqui é possível colocar os termos que você acredita que NÃO devam ser buscados dentro da loja. Além disso, você poderá inserir uma mensagem que será apresentada para o seu comprador e também vincular termos substitutos para que a ferramenta faça uma busca no lugar do que foi buscado.
Para isso, clique no botão Novo termo buscável. Em seguida, insira as informações nos campos correspondentes e clique em Salvar.
Imagem 2 (Painel SmartHint, exemplo termos não buscaveis)
Em "termo nao buscavel" adicione o termo que está sendo pesquisado e não tem disponivel na loja.
Em "mensagem para o comprador" escreva uma mensagem para o comprador visualizar assim que digitar o termo nao buscavel na sua busca.
Em "termo substituto" pode incluir um termo para que a busca traga resultados a apartir dele, esse campo é opicional.
3- Semelhantes
Aqui você pode adaptar a busca para exibir o produto mesmo quando pesquisado por nomes regionais ou populares. Quando você cadastrar um termo semelhante, nós NÃO iremos considerar o termo digitado e sim todos os termos cadastrados no grupo. Assim, você terá uma grade maior de produtos a serem exibidos. Não se preocupe, o termo digitado será apresentado, mas a busca será realizada em todos os termos do grupo.
Para inserir os termos semelhantes, clique em Novo termo semelhante e insira nos campos correspondentes, depois clique em Salvar.
Imagem 3 (Painel SmartHint, exemplo termos semelhantes)
4-Corrigidos
Caso você perceba a recorrência de buscas por termos incorretos, pode configurar um termo corrigido para que seu cliente encontre o produto, como no exemplo da imagem.
Para editar termos, clique no símbolo de lápis, no canto direito. E para excluir, no símbolo de lixeira. Para cadastrar um termo, clique em Novo termo corrigido, insira as informações necessárias, depois clique em Salvar.
Imagem 4 (Painel SmartHint, exemplo termos corrigidos)
5- Redirecionados
As palavras descritas aqui poderão servir de atalho para outras páginas, como FAQ, página institucional, tabela de medidas etc. Para isso, basta clicar em Novo termo redirecionado e adicionar um ou mais termos pesquisados e o URL (link) para o qual você deseja que o seu comprador seja direcionado, nos respectivos campos.
Imagem 5 (Painel SmartHint, exemplo termos redirecionados)
Depois, clique em Salvar.