Criamos esse tutorial para facilitar a instalação da SmartHint na sua loja virtual da Shopify XML e mostrar passo a passo cada uma das ações a serem realizadas para que nossos produtos apareçam no seu site em pouco tempo.
Para isso basta seguir passos:
1- Criar conta na SmartHint
No painel da SmartHint clique em Criar Conta e preencha todos os campos do formulário solicitado, confira abaixo:
2- Selecionar a plataforma
Após criar a conta, você será redirecionado a uma página onde precisará selecionar a plataforma Shopify XML:
Quando estiver nesta tela copie o script disponibilizado, que será usado no cadastro da tag no Google Tag Manager. Após isso, clique em seguir.Observação
Para ter acesso ao script após sair desta tela, basta entrar em Configurações Gerais e Loja Virtual.
3- Instalando o script no Google Tag Manager (GTM)
Com o script SmartHint copiado, entre na sua conta do GTM para criação da tag para incluir nosso script por páginas.
Para passo a passo, leia o artigo Instalação via Google Tag Manager.
4- Gerando o XML pelo Aplicativo Flexify
Após a instalação do script no GTM, você também precisará gerar um XML com todos os seus produtos da loja para ser incluído no painel SmartHint.
Para isso é necessário utilizar o aplicativo Flexify. Ele está disponível na loja de aplicativos da Shopify, acesse no link: Flexify: Facebook Product Feed.
Instale o aplicativo em seu painel Shopify e depois clique em “Creat feed”. Após a criação, será gerado um link com seu XML já criado.
ATENÇÃO:
O app Flexify gera um XML com até 1.000 produtos gratuitos. Para lojas que possuem uma quantidade superior a esta de produtos, é necessário pagar um plano inicial ao Flexify para expandir a quantidade de produtos ou entrar em contato com o suporte Shopify e solicitar um novo aplicativo que poderá ser utilizado.
5- Inserção do XML no painel SmartHint.
Com o XML gerado e copiado, você precisará retornar ao painel SmartHint em Configurações gerais e depois em Loja Virtual.
Com XML informado, clique em Validar primeiro e depois em Seguir.
Instalação concluída, agora sua loja está pronta para receber nossas funcionalidades. Entre em contato com o time de implementação para novas contas ou com o time de suporte para readequação de layout.