No painel personalizado da SmartHint no Google Analytics, é possível analisar de forma clara e objetiva como está o desempenho da SmartHint no site e como está a experiência dos usuários.
Para configurar o painel personalizado veja o artigo Como configurar painel personalizado
Feito isso, acesse o Google Analytics e certifique-se de que a conta selecionada é a mesma que está configurada na plataforma.
1. No menu lateral, selecione Personalização > Painéis e em Dashboards, clique em SmartHint (nome dado na criação do painel). Em seguida, clique em Adicionar segmento, selecione “Não SmartHint Dashboard” e “SmartHint Dashboard”.
Imagem 1 (Google Analytics > Personalização> Painéis> seleção do dashboard SmartHint)
2. Clique em Adicionar segmento, selecione “Não SmartHint Dashboard” e “SmartHint Dashboard”.
Imagem 2 (Google Analytics > Personalização> Painéis> seleção dos segmentos SmartHint)
3. Você será direcionado para uma tela com todas as métricas disponíveis.
Imagem 3 (Google Analytics > Personalização> Painéis> Resultados)
Entenda o que significam:
Duração média da sessão: tempo de permanência do usuário no site, interagindo com a SmartHint e não interagindo.
Páginas / sessão: quantas páginas em média o usuário acessou em cada sessão.
Taxa de rejeição: quando o usuário entra no site, não interage com nada e sai.
Transações: número de compras com e sem o uso da nossa ferramenta.
Taxa de conversão no comércio eletrônico: percentual de conversão de todas as sessões com ou sem interação com a ferramenta.
Valor médio do pedido: ticket médio do pedido.
Receita: valor total das transações com ou sem interação com a ferramenta.
Usuários ativos: quantidade de usuários ativos no seu site naquele momento.
Acessos: sessões com interação com e sem a ferramenta.