Para acessar o painel de análise da SmartHint, basta acessar a sua conta. Ele aparecerá na home, assim que efetuar o login.
Geral
A aba Geral apresenta os números obtidos pela loja virtual através da utilização da nossa ferramenta. O período de análise pode ser selecionado pelo campo do calendário, que fica do lado direito do painel, acima do gráfico de pizza.
Imagem 1 (Painel SmartHint > Geral)
A seguir, entenda o que significa cada indicador.
Taxa de conversão
Representa o percentual de compras realizadas dentro da loja virtual considerando o total de pedidos e todos os visitantes no mesmo período. Exemplo: em 30 dias, sua loja teve 1.000 visitantes, que resultaram em 16 vendas. Nesse exemplo, sua taxa de conversão foi de 1,6%.
Receita
É a somatória financeira das vendas realizadas na loja virtual, independentemente de terem sido pagas ou não.
Ao lado desse indicador, você também pode ver um gráfico de pizza que ilustra melhor o comparativo entre a receita obtida exclusivamente pela loja virtual e a receita obtida em conjunto com a nossa ferramenta de recomendação, em reais e em porcentagem.
Transações
É a somatória da quantidade de pedidos realizados na loja virtual, independentemente de terem sido pagos ou não.
Valor médio do pedido
Total financeiro dos pedidos dividido pela quantidade de pedidos realizados no mesmo período.
IMPORTANTE: lembre-se que os números em destaque são os obtidos através da ferramenta SmartHint. Embaixo de cada um deles, aparecem os números totais obtidos pela loja virtual ou obtidos pela loja sem o uso da SmartHint. Assim, é possível fazer um comparativo e quantificar os benefícios que a ferramenta está levando para a loja.
Gráficos comparativos
Logo abaixo, é possível analisar os números mais detalhadamente em gráficos de linha. As linhas em azul indicam o número total obtido pela loja em determinada data. Já as linhas verdes, indicam os resultados obtidos com a SmartHint.
Imagem 2 (Painel SmartHint > Geral> gráfico taxa de conversão)
O gráfico Média de itens por pedido compara os pedidos que passaram pela ferramenta versus os pedidos que não passaram pela ferramenta. A intenção é verificar se também estamos ajudando a aumentar o número de produtos por pedido ou não.
Imagem 3 (Painel SmartHint > Geral> gráfico tícket médio)