Quando você opta por configurar a integração da SmartHint no Google Analytics por Evento, é possível identificar quais vitrines e quais pop-ups ajudaram na receita total e suas respectivas taxas de conversão.
Confira neste post como fazer isso.
Passos no painel da SmartHint
1. Faça o login no painel da SmartHint, no menu lateral clique em Configurações Gerais
Imagem 1 (Painel SmartHint Configurações Gerais)
Na tela seguinte, clique em Editar
Imagem 2 (Painel SmartHint Configurações Gerais> Editar)
2. Depois, role a página até Recomendação e Retenção e, caso estejam configurados como UTM, mude para EVENT e clique em Salvar nas duas caixas:
Imagem 3 (Painel SmartHint Configurações Gerais> Editar> Recomendações - Google Analytics)
3. Se você também usa a busca inteligente, pode optar por integrá-la ao Google Analytics também por Evento ou UTM. Basta acessar o menu lateral no painel: Busca > Configuração da busca > Configurações padrão > Editar > Integração da busca com o Google Analytics.
Feito isso, podemos ir ao Google Analytics para visualizar os resultados via Evento.
Como analisar os resultados da SmartHint no Google Analytics por Evento
Imagem 4 (Painel SmartHint Busca > Configurações da Busca > Configurações padrão)
Analisando os dados no GA
1. Abra o Google Analytics, acesse o menu lateral, clique em Comportamento > Evento > Principais eventos.

2. Nesse relatório nenhum segmento precisa estar selecionado. Por isso, se houver, remova. Depois, clique em Comércio Eletrônico.

3. Em Categoria do evento, selecione SmartHint.
Imagem 7 (Google Analytics > Eventos> Principais Eventos>seleção do evento SmartHint)
4. Em Ação de evento, é possível encontrar os nomes das ferramentas:

*No painel da SmartHint, em Recomendação > Recomendações, ao lado do título de cada recomendação, passando o cursor sobre o ponto de interrogação (?), você pode visualizar a quais vitrines cada nome desses corresponde.
Mas, para facilitar o processo, listamos todas as vitrines aos nomes correspondentes na imagem abaixo.

IMPORTANTE: No campo Receita, não é apresentado o valor correto das transações. Isso porque o Google não consegue identificar que uma peça, por exemplo de R$100,00, foi adicionada pela vitrine x, y ou z, já que o usuário pode ter navegado por todas elas. Por isso, ele atribui o valor da compra em cada vitrine que o usuário teve interação.