Criamos esse tutorial para facilitar a integração da SmartHint na sua loja virtual da Magento e mostrar passo a passo cada uma das ações a serem realizadas para que nossos produtos apareçam no seu site em pouco tempo.
Novos usuários-lojistas
1. No painel administrativo SmartHint clique em Criar Conta e preencha todos os campos do formulário solicitado.
2. Após criar a conta, será redirecionado a tela de seleção de plataforma e informe a plataforma Magento 2.
3. Selecione a plataforma Magento 2, e siga os passos descritos abaixo. Clique em validar e depois seguir.
4. Copie o SH-CODE da conta SmartHint, para isso, no painel administrativo, clique no avatar localizado no canto superior direito, e copie o código:
Usuários-lojistas migrando de plataforma
1. No painel administrativo SmartHint, acesse no menu lateral "Configurações Gerais"
2. Na tela seguinte, clique em "Loja virtual".
3. Selecione a plataforma Magento 2, e siga os passos abaixo.
Instalação manual
Para fazer a instalação manual, basta baixar a extensão disponível na página do passo anterior , disponibilizado no painel administrativo SmartHint.
Instalação módulo Magento
Outra opção para instalar a SmartHint no ecommerce Magento 2, é acessar o Magento Marketplace e instalar o módulo.
- Crie uma chave de acesso em System > Extension > Integrations. Adicione um nome e clique em API.
- Em seguida, autorize o acesso aos Produtos e Vendas.
Feito isso, clique em Salvar e copie os dados de Consumer Key e Consumer Secret.
- Acesse Store > Configuration, procure SmartHint e preencha todos os dados solicitados.
ATENÇÃO
É importante garantir que a integração foi realizada com sucesso, para isso valide as informações abaixo:
1. Integrações
Em integrações valide se o campo SmartHint 2.0 esta na lista
2. Sistema
Em "Partner code" validar se o SH-code esta de acordo, para validar o SH-code da loja com SmartHint, basta clicar no avatar no canto superior direito da tela do painel SmartHint e copiar o código, assim como mostrado no inicio deste tutorial.
3.Produtos
Em caso de não leitura de produtos, valide se a chave esta bloqueada, para isso entre no retorno da API dos produtos
Para quando a chamada retornar a mensagem, de chave não autorizada, conforme apresentado na imagem acima, libere o acesso da chave criada:
Pronto! Agora só forçar a atualização no painel e dentro de algumas horas a ferramenta já estará aparecendo na loja virtual.
Esperamos que este conteúdo tenha sido útil pra você! Confira outros artigos.