Os Canais e Dispositivos são responsáveis pela segmentação dos conteúdos que serão apresentados na sua Loja. Por exemplo, caso você queira ter recomendações e/ou banners diferentes para o Desktop e Mobile, basta criar um canal para cada um dos dispositivos e adicioná-lo nas configurações de cada uma das funcionalidades.
Antes da criação do canal em nosso painel administrativo, é preciso que seja enviado via API a descrição destes canais. A API possui um campo onde será cadastrado esses canais no banco de dados, para que a SmartHint possa enviar as requisições. No painel, é necessário cadastrar o canal exatamente como foram cadastrados na API. Quando estes canais estiverem ativos e vinculados a alguma funcionalidade, nós enviaremos qual é o canal de cadastro.
Para mais informações sobre a API acesse developers.smarthint.co
No painel administrativo configurações gerais em seguida Canais e dispositivos
Imagem 1 - Painel SmartHint (Configurações Gerais>Canais e dispositivos)
O canal Padrão estará cadastrado e ele será utilizado para ativação de funcionalidades nos dispositivos desktop e mobile. Para esse canal não será possível a edição ou deleção, pois é o canal padrão
Para criar outros canais clique em novo canal
Imagem 2 - Painel SmartHint (Configurações Gerais>Canais e dispositivos>Novo canal)
Nome - Insira o nome do canal que será exibido na listagem, para identificar nas configurações das funcionalidades. É necessário ser exatamente igual ao nome cadastrado na API.
Status - Ative ou desative a funcionalidade no botão de status. Por padrão a vitrine é criada com o status ativo.
Pronto! Basta salvar a configuração e já validar em seu site a funcionalidade em produção.
Esperamos que este conteúdo tenha sido útil pra você! Confira outros artigos.