Com a configuração regra de termos na busca da SmartHint, é possível personalizar a experiência do comprador da sua loja!
Confira o vídeo abaixo com o discorrido deste artigo:
Para fazer as configurações relativas aos termos pesquisados no campo de busca, acesse o painel da SmartHint e, no menu lateral, clique em Busca > Regra de Termos.
Painel SmartHint, Busca>Termos
1- Literais
Os termos que você cadastrar nesse campo não serão considerados pela nossa inteligência de busca (fonética e semântica), eles serão pesquisados exatamente como digitados. Para adicionar mais de um termo, basta digitar e apertar enter para cada termo. Depois, clique em Salvar.
2- Não buscáveis
Aqui é possível colocar os termos que você acredita que não devem ser buscados dentro da loja. Além disso, você poderá inserir uma mensagem que será apresentada para o seu comprador e também vincular termos substitutos para que a ferramenta faça uma busca no lugar do que foi buscado.
Para isso, clique no botão "Novo termo buscável", em seguida, insira as informações nos campos correspondentes e clique em Salvar, como mostrado abaixo:
Painel SmartHint, exemplo termos não buscaveis
Em "termo nao buscavel" adicione o termo que está sendo pesquisado e não tem disponível na loja.
Em "mensagem para o comprador" escreva uma mensagem para o comprador visualizar assim que digitar o termo nao buscavel na sua busca.
Em "termo substituto" pode incluir um termo para que a busca traga resultados a apartir dele, esse campo é opicional.
3- Semelhantes
Aqui você pode adaptar a busca para exibir o produto mesmo quando pesquisado por nomes regionais ou populares. Quando você cadastrar um termo semelhante, estará criando sinônimos dos termos pesquisados. Assim, você terá uma grade maior de produtos a serem exibidos. Não se preocupe, o termo digitado será apresentado, mas a busca será realizada em todos os termos sinônimos.
Para inserir os termos semelhantes, clique em Novo termo semelhante e insira nos campos correspondentes, depois clique em Salvar.
Painel SmartHint, exemplo termos semelhantes
4-Corrigidos
Diferente da regra de termo semelhante, esta substitui o termo digitado na busca pelo termo cadastrado em corrigidos. Esse é um bom caso para utilizar quando verificar através do dash de resultados de busca em "busca não encontrada" a recorrência de buscas por termos incorretos, pode configurar um termo corrigido para que seu cliente encontre o produto, como no exemplo da imagem.
Para editar termos, clique no símbolo de lápis, no canto direito. E para excluir, no símbolo de lixeira. Para cadastrar um termo, clique em Novo termo corrigido, insira as informações necessárias, depois clique em Salvar.
Painel SmartHint, exemplo termos corrigidos
5- Redirecionados
As palavras descritas aqui poderão servir de atalho para outras páginas, como FAQ, página institucional, tabela de medidas etc. Para isso, basta clicar em Novo termo redirecionado e adicionar um ou mais termos pesquisados e o URL (link) para o qual você deseja que o seu comprador seja direcionado, nos respectivos campos. Depois, clique em salvar.
Painel SmartHint, exemplo termos redirecionados
Pronto! Agora sua busca pode ficar ainda mais personalizada para os compradores de sua loja.
Esperamos que este conteúdo tenha sido útil pra você! Confira outros artigos.